9 04 2018

5 dicas para escolher seu piso vinílico

A popularidade dos pisos vinílicos cresce a cada dia, afinal, quem não quer uma obra limpa, com instalação fácil, alta qualidade e duração?

Produzido a partir do PVC, o material é versátil e ecológico, e pode reproduzir o visual da madeira, pedras, ou aço, sendo uma ótima opção tanto para novas construções, quanto para reformas.

Reunimos algumas dicas que vão te ajudar a agilizar sua obra, economizar e fazer a escolha certa para que o ambiente fique como você sonhou.

1.Piso com instalação clicada ou colada?

Os pisos clicados contam com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola ou argamassa, proporcionando uma instalação ainda mais rápida e permitindo o uso do ambiente logo após sua colocação. Além da possibilidade de serem instalados sobre o piso existente, também podem ser desmontados e reaproveitados em outro ambiente.

(Temos uma linha com várias opções de pisos clicados, a InterLink #ficadica 😉)

Já o piso colado é o mais popular entre os consumidores. Seu valor é normalmente mais baixo do que o piso clicado e eles têm uma super vantagem: podem também ser utilizados em paredes!

Para as duas opções a regra é: quanto mais nivelado estiver o contrapiso, mais bonito ficará o resultado!

2. Escolhendo a paginação

Além de escolher se será colado ou clicado, em régua ou placa, também é importante definir a paginação do piso vinílico antes da compra, ou seja, escolher o desenho que terá o piso. Uma boa dica para calcular a quantidade de piso vinílico a ser comprada é acrescentar 10% a área real de instalação. Mas se a paginação diagonal for a escolhida, por exemplo, será preciso ter uma sobra maior devido aos cortes.

3. Agilidade na obra e no dia a dia

O piso vinílico é a melhor solução para quem busca obras rápidas e limpas, podendo ser instalado sobre cerâmica, porcelanato e outros pisos, desde que o contrapiso esteja nivelado, limpo e livre de umidade. Em um dia, dois profissionais conseguem instalar em média 50 metros quadrados do material!

Como o processo de colocação não faz sujeira, o piso vinílico deve ser um dos últimos itens a ser instalado, eliminando assim a possibilidade de danos ao revestimento. E essa facilidade continua no dia a dia! Para limpeza leve basta usar vassoura ou aspirador de pó e pano úmido. Para remover manchas e outras sujeiras, detergente neutro resolve!

4. Durabilidade

Quando for escolher seu piso vinílico também é importante levar em consideração a movimentação do ambiente. Para ambientes residenciais ou com baixo tráfego em geral, pisos de 2 ou 3mm são indicados. Já para ambientes comerciais de alto tráfego, são indicados pisos de 4mm. Fazer a escolha certa para o tipo de ambiente em que o revestimento será instalado é muito importante para garantir a maior durabilidade do produto.

5. Conforto e silêncio

Sabe aquele famoso toc toc? Diga adeus! Com propriedades térmicas e acústicas, o piso vinílico é confortável em qualquer temperatura e não faz ruído ao caminhar. Além disso, é uma ótima solução para ambientes com crianças, idosos e animais de estimação, pois não escorrega.

Agora que você já sabe mais sobre os pisos vinílicos, é só escolher o seu e se divertir criando um ambiente do jeito que você sempre quis!