14 05 2018

Chevron, Espinha ou Escama De Peixe? Conheças as tendências em paginação de pisos

Vindos diretamente do passado, o Chevron, Espinha e Escama de Peixe são algumas das maiores tendências no design de interiores – e na paginação de pisos vinílicos atualmente. Quando aplicadas, mudam completamente a cara do lugar! Nesse post, falaremos dessas três queridinhas da arquitetura atual!

Os estilos foram muito usuais na Europa por vários séculos, sendo amplamente usados com tacos em residências. É claro que essa popularidade se refletiu também no Brasil. Quem não lembra de ir à casa da avó e ver aquele piso em zig zag?!

Este estilo voltou com tudo nos pisos vinílicos. Enquanto a Espinha de Peixe segue o alinhamento das paredes, a Escama de Peixe é instalada na diagonal. A diferença é bastante sutil, já que ambas são formadas por réguas do piso intercaladas.

Paginação Espinha de Peixe

 

Paginação Escama de Peixe

 

Já a diferença do Chevron está no recorte. As réguas não são encaixadas, mas recortadas para se encontrarem e formarem o famoso desenho.

Paginação Chevron

 

A hora de escolher as cores também é importante. Vale desde combinar diferentes tons para criar contrastes ou trabalhar nuances próximas que criam um jogo de luz e sombra no piso, até apostar em uma única cor de piso para um efeito que esbanja elegância e sofisticação.

Foto: Berquer

 

Os efeitos ficam lindos quando se usa diversas tonalidades de madeira, e em um espaço grande gera um resultado incrível!

Apesar de parecer uma instalação bem mais complicada, não existe segredo para chegar a esse efeito, basta escolher o seu preferido e entrar em contato com um profissional que vai te orientar sobre qual é o tamanho ideal de acordo com o local que será aplicado e, se necessário, cortar seus revestimentos.

Ah! É importante lembrar que estas paginações só são possíveis fazer com pisos colados. As opções de pisos clicados, que contam com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola, não possibilitam a instalação na diagonal.

Agora dá uma passada na nossa página de produtos para se inspirar nas cores e conta pra gente, qual formato é seu preferido?