23 07 2018

Piso PVC x Piso Vinílico: Qual a diferença?

Piso PVC x Piso Vinílico: Qual a diferença?

Sempre destacamos que os pisos Interfloor são fabricados para durar mais e mais para você. Isso porque, mais do que pisos vinílicos comuns, nossos materiais são feitos em 100% PVC.

Essa informação acaba gerando algumas dúvidas quando falamos com clientes, recebemos convidados em nossa loja ou até mesmo em comentários nas nossas redes sociais: afinal qual a diferença entre o PVC e o vinílico?

Piso vinílico

Os pisos vinílicos disponíveis no mercado, apesar de também usarem como base o PVC, são normalmente feitos em um processo de extrusão, ou seja: o material que vai para a sua casa é criado a partir de um tipo de “massa” que, além do PVC, pode conter vários outros componentes e materiais reaproveitados.

Por ser um processo de fabricação em que não existe um controle total dos elementos presentes no piso, o material pode se tornar poroso e bem menos durável.

Piso PVC Interfloor

Já os pisos Interfloor são fabricados sob intenso controle de qualidade, através de camadas 100% PVC de alta resistência, atribuindo ao produto maior performance, beleza e sustentabilidade. Tudo isso para oferecer a você mais resistência e tranquilidade!

Veja abaixo como são formadas as camadas do piso Interfloor:

 

Temos a plena confiança no nosso processo de fabricação, por isso oferecemos garantia de 10 anos para uso residencial e 5 anos para uso empresarial em todos os nossos produtos.

E é por isso que gostamos de destacar que, mais do que um piso vinílico comum, nosso piso é 100% PVC. Agora você já sabe 😉