29 11 2018

Redecorando: 5 dicas para sua sala de estar

2019 já está batendo na nossa porta, e não existe melhor momento para dar uma repaginada na decoração da casa do que no começo de um novo ano, né?

E a sala de estar é o cartão de visitas do lar, ou seja: vale dar aquela caprichada!
Para chegar a um ambiente harmônico, muitas vezes precisamos abrir mão de vários itens, mas alguns são indispensáveis, seja por seu apelo visual ou por dar aquele toque de conforto não espaço. Hoje vamos falar de alguns destes elementos que podem deixar a sua sala de estar muito mais incrível!

1. Tapete

Além de tornar o ambiente muito mais aconchegante, os tapetes cumprem um papel importante na decoração da sala de estar: delimitação de espaço. Por terem formatos geométricos e destacarem-se do piso, eles trazem também um senso de organização. E não dá pra negar que é uma delícia pisar descalço em um tapete bem felpudo depois de um dia de trabalho!

2. Espelho
Se o seu espaço é menor, aposte em espelhos! Eles são fantásticos para ampliar ambientes – e também para dar aquela conferida no visual antes de sair de casa, né?! Além disso, se você adicionar uma bela moldura vai trazer um super charme para o ambiente. Alguns arquitetos usam também espelhos falsos com a televisão ao fundo: quando ela está desligada, vê-se apenas o reflexo do ambiente. Incrível, não?

3. Mesa de centro
Um dos itens mais úteis do ambiente, as mesas de centro vêm em diferentes formatos e estilos, e ainda servem de apoio pra itens que trazem mais personalidade ao seu espaço: revistas, livros, vasos decorativos, etc. Algumas delas ainda vêm com gavetas ou compartimentos que você pode usar para guardar objetos e disfarçar aquela baguncinha 😉

4. Poltrona
Uma poltrona traz o toque de classe algumas vezes faz falta em uma sala de estar! São versáteis e podem tanto ser combinadas com os sofás ou se tornarem o centro das atenções se você optar por um design diferente. Além de muito confortáveis, são perfeitas para relaxar lendo um bom livro, ou assistindo ao seu filme preferido!

5. O piso perfeito

Claro que a gente não pode deixar de falar do piso, né?!

Por ser um dos espaços mais movimentados da casa, o piso para a sala de estar precisa ser prático, bonito e resistente para aguentar todo o vai e vem. Por isso, o PVC é um dos revestimentos mais indicados para esse tipo de ambiente. Além da alta durabilidade, a limpeza é super fácil e na Interfloor você encontra uma grande variedade de cores e padrões que combinam com tudo.
Agora é só começar a redecorar!

Clique aqui e encontre o piso perfeito para sua sala!