29 11 2019

Como escolher a cor certa dos pisos vinílicos para cada ambiente

Os projetos de decoração e reforma de casas e escritórios apresentam desafios que vão desde a escolha dos materiais e móveis até a definição da cor de paredes e pisos. Atualmente, um dos tipos de pisos mais utilizados são os pisos vinílicos com cores, que apresentam uma enorme variação de tons e texturas.

Contudo, é importante saber escolher as cores e tons ideais de revestimento vinílico para cada ambiente. É possível criar um espaço agradável, onde o piso promove um visual mais bonito, mas sem influenciar nos demais elementos da decoração. 

Vale lembrar que a cor certa do piso vinílico ajuda a ampliar ou compactar ambientes, de acordo com a necessidade. 

Então, para ajudar nessa missão, a Interfloor separou algumas dicas sobre como usar pisos em cores claras, médias e escuras. 

Pisos vinílicos e suas variações de cor

A evolução da tecnologia na fabricação de pisos vinílicos proporcionou a oferta de pisos em diferentes cores e texturas.

Atualmente, arquitetos e decoradores contam com uma cartela ampla de tons de pisos, que vão desde os amadeirados até os pisos com padrões diferenciados. 

Dois exemplos são os pisos vinílicos em cimento queimado e também na cor do concreto. Logo, ambos são muito usados nos projetos de decoração de estilo industrial, dando mais modernidade e elegância aos ambientes. 

Outra tendência são os pisos vinílicos em PVC com superfícies que se assemelham à elementos naturais como a terra, ao granilite e a tecidos como o linho.

Esses pisos em texturas e cores diferentes e ousadas oferecem uma infinidade de possibilidades na decoração. 

Portanto, podem revestir paredes e teto, permitindo, ainda, a combinação com grama sintética e com outros padrões de pisos em PVC

Pisos vinílicos em cores claras

Os pisos em cor clara como o Nude e o Brianco, da linha InterPLUS dentre outros, são revestimentos versáteis e atemporais.

Em muitos casos, são pisos escolhidos para revestir lavabos e outros espaços menores, já que ajudam a ampliar as dimensões visualmente. 

São pisos resistentes, elegantes, e ainda hipoalergênicos. Os pisos brancos são, com certeza, uma escolha interessante em ambientes com maior nível de luminosidade.

Pisos vinílicos em cores escuras

Os pisos escuros amadeirados como o Rustic Black, da linha InterWOOD da Interfloor, transmitem elegância e minimalismo. São perfeitos para projetos de decoração modernos, combinando muito com o estilo escandinavo.

Se você gosta da ideia de usar os pisos vinílicos PVC escuros na decoração, considere aplicá-los apenas em áreas maiores. Embora a tonalidade escura seja discreta e harmônica, a cor mais escura deixa os ambientes ainda mais compactos e passam a sensação de “aperto”.

Uma dica interessante é mesclar pisos escuros com pisos de matiz amadeirado mais claro. Certamente, essa mistura criativa de cores e texturas valoriza os ambientes. 

Pisos de tons amadeirados

Os pisos vinílicos em madeira fazem parte de praticamente todo projeto de reforma de casas e escritórios. Inegavelmente, o piso com cor de madeira traz mais aconchego, conforto e combina com qualquer tipo de decoração. 

Para quem gosta dos pisos amadeirados, há muitas opções no mercado. E isso abrange os revestimentos em tons de jatobá, carvalho, ipê e muitos outros tipos de madeira. 

Um piso que realmente chama a atenção dos profissionais de arquitetura e dos amantes da decoração é o Carvalho Rústico, da nossa linha InterWOOD.

Indicado para casas, espaços comerciais, shoppings, escolas e academias, o revestimento traduz o requinte que os ambientes merecem e ainda oferece vantagens.

É um piso extremamente resistente, com textura perfeita, cor viva e ainda promove conforto térmico e acústico, absorvendo ruídos. Além disso, é um piso de fácil manutenção, antiderrapante, não propaga chamas e resiste aos cupins.

Para conhecer mais pisos vinílicos em PVC acesse Interfloor!

WhatsApp Fale Conosco!