1 11 2019

Como escolher o piso certo para a decoração da sua loja

Para dar uma aparência elegante ao seu estabelecimento comercial, a instalação do piso vinílico é uma boa opção. A escolha do produto pode parecer fácil, mas é preciso pensar no orçamento e na qualidade do piso. 

Além disso, considere também o conforto acústico, térmico, a beleza e a praticidade que o revestimento oferece. 

Quer saber como escolher o revestimento e adequar o preço do piso vinílico comercial ao seu orçamento? Confira este artigo da Interfloor e veja nossas dicas!

Quais aspectos considerar antes de comprar piso vinílico?

Na hora de selecionar os melhores pisos vinílicos para sua loja, considere alguns fatores especiais. 

Assim, o primeiro deles é o estilo que você deseja imprimir ao estabelecimento. Por exemplo, uma boutique de roupas requer um toque de elegância e aconchego. 

Já um shopping precisa de um piso sofisticado e, ao mesmo tempo, resistente, que não risque e exige pouca manutenção. 

Então, planeje a escolha do modelo pensando na aparência do material. Além disso, avalie a capacidade do piso que você pretende instalar em sua loja em resistir à incidência de luz, mantendo uma cor radiante e uniforme por muito mais tempo.

Como escolher o piso vinílico para loja?

Depois de definir o modelo do piso e avaliar os fatores mencionados acima, é hora de analisar outros aspectos. 

Por exemplo: é ideal que o seu piso não necessite de manutenção frequente e demorada. Afinal, isso exigiria interromper o trabalho dos funcionários muitas vezes ao longo do mês. Sendo assim, o piso vinílico é uma excelente opção.

O recomendado é a instalação de um piso que seja fácil de limpar e manter.  Especialmente pisos que sejam antialérgicos e não retenham poeira. 

Outro detalhe importante a observar sobre os revestimentos em PVC é que eles absorvam impactos, reduzindo ao máximo o barulho provocado por sapatos de salto. 

Escolhendo a cor do piso em PVC para o estabelecimento comercial

A cor do piso influencia bastante no projeto de decoração da loja. Se a ideia é fazer o espaço parecer maior do que é, o piso vinílico de cor clara é o mais indicado.  

O piso claro passa a sensação de amplitude, contribuindo também com a iluminação. Por outro lado, os pisos escuros, são mais elegantes e requerem menos limpeza, pois a cor escura “esconde” a poeira. 

Contudo, a iluminação da loja deve ser mais potente, já que o piso escuro não reflete a luminosidade. 

Normalmente, os pisos escuros são os mais comuns e estabelecimentos como mercados, lojas de autopeças e comércios com grande circulação de pessoas (shoppings, etc).

Com todas essas dicas da Interfloor, ficou mais fácil escolher o piso ideal para sua loja! 

Para conhecer nossa linha de piso vinílico comercial, entre em contato conosco!

WhatsApp Fale Conosco!