9 10 2019

Como funciona a instalação do piso vinílico em régua e em placas

Está pensando em reformar sua casa ou escritório? Um dos pontos interessantes a se planejar é a troca do piso para dar uma revigorada ao ambiente. Assim, o piso vinílico desponta como uma opção rápida e versátil. 

Se optar por pelo uso de piso vinílico, encontramos no mercado principalmente os modelos de piso vinílico em placa e o piso vinílico em régua.

Cada um desses tipos de revestimento tem uma forma de instalação diferente, que vamos conhecer neste artigo da Interfloor. Saiba mais!

Cuidados antes da instalação do piso vinílico

A instalação não é complicada, mas requer um passo a passo. A habilidade e o profissionalismo do instalador serão fundamentais para garantir uma instalação de qualidade. 

Antes de iniciar o processo de instalação, o instalador precisa avaliar as condições do contrapiso. A superfície precisa estar limpa, nivelada, seca, firme e impermeabilizada, se necessário. É importante reforçar que um contrapiso nivelado evitará possíveis imperfeições. 

Também é recomendado que as embalagens sejam armazenadas na área a ser revestida, em posição horizontal e por pelo menos 24h antes da aplicação. 

A primeira etapa do processo de instalação começa com a preparação do contrapiso. Para isso, é aplicada uma massa autonivelante, que consiste em uma mistura de cola PVA e cimento.

Instalação do piso vinílico em régua e em placas 

Agora que todas as outras etapas foram concluídas, começamos o processo de instalação. 

No caso do piso em placas ou em régua sem encaixe, comece aplicando da cola com uma desempenadeira por toda a superfície.

Lembre-se que a área deve receber o piso vinílico em até 30 minutos após a aplicação para não comprometer a aderência. Portanto, limite a área de aplicação.

Verifique a pega a partir de 10min, depois de aplicado na superfície (existe uma variação com relação a humildade relativa do ar, para mais ou para menos).

Nunca prepare mais que 5 m2, faça sempre por partes a aplicação da cola, pois pode-se perder o tempo de aplicação.

Já no piso vinílico em régua com encaixe ou click, o processo de instalação será apenas com o encaixe, dispensa o uso de cola na instalação. Contudo, para instalar sem maiores problemas, o ideal é seguir a instrução do fabricante. 

Mesmo que você conheça ou trabalhe com um instalador experiente, fique atento as dicas desse artigo da Interfloor. Lembre-se, uma instalação de qualidade é a garantia de futuros trabalhos.

Gostou das dicas da Interfloor? Deixe seus comentários no artigo e compartilhe em suas redes sociais!

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções de piso sustentável vinílico!

 

WhatsApp Fale Conosco!