15 11 2019

Conheça as vantagens de instalar piso vinílico em escadas

O piso vinílico em PVC é um verdadeiro coringa na decoração. Usado em espaços como salas de estar e quartos, o piso vinílico com releitura da madeira aquece o ambiente, tornando-o mais harmonioso e sofisticado. 

Normalmente, vemos o piso vinílico marcando presença no chão e nas paredes de ambientes internos e muitas vezes até no teto. Contudo, cresce a tendência da instalação do produto nas escadas, valorizando ainda mais esse elemento da casa. 

De fato, a aplicação do piso vinílico PVC nos degraus diferencia esse espaço e proporciona benefícios que vão além da estética, como a Interfloor explica neste artigo. Confira mais! 

Por que revestir as escadas com piso vinilico PVC é uma boa ideia?

Que tal modificar o projeto de construção das escadas, deixando-as mais funcionais, uniformes e, certamente, muito mais bonitas? 

Essa parte da casa merece uma atenção especial, uma vez que, com a decoração ideal, pode ser um ponto de destaque do ambiente. 

Então, em vez de utilizar um piso frio simples, a sugestão é revestir os degraus com piso vinílico

Com textura de alta qualidade, o piso PVC é esteticamente perfeito, é acolhedor e seguro. Afinal, em comparação com a cerâmica, é um piso antiderrapante, que evita escorregões e consequente acidentes.

Além disso, o piso vinílico PVC oferece muitas outras vantagens. Veja as principais:

Conforto acústico 

Atualmente, os pisos vinílicos PVC são a melhor opção de piso para oferecer conforto acústico. Os pisos de 3mm – os mais utilizados no mercado – diminuem de forma significativa os ruídos causados por passos e pelo uso de saltos. 

Além disso, o piso PVC em régua ou placa comercializado pela Interfloor, apresentam uma resistência significativa referente a prováveis marcas que objetos pesados e/ou pontiagudo (como por exemplo pés de cadeiras) podem causar.

Logo, tamanha resistência é decorrente do processo de fabricação por laminação, gerando a quebra de moléculas de ar para tornar o material muito mais compacto.

Conforto térmico

Assim como promove o conforto acústico, o piso vinílico proporciona também conforto térmico. Ou seja, não deixa o ambiente mais quente no verão e nem torna os espaços mais frios no inverno. 

Podemos dizer que o piso colabora com o equilíbrio térmico dos ambientes. 

Piso vinílico é fácil de limpar

Para quem não quer ter trabalho com limpeza de pisos e escadas, o piso PVC é uma escolha sábia, pois é um revestimento muito fácil e prático de limpar. 

Basta passar uma vassoura de cerdas macias e utilizar um pano umedecido com detergente neutro. Então, finalize a limpeza com mais uma demão com o pano úmido e por fim passando um pano seco por toda a extensão do revestimento.

Uma dica: evite aplicar produtos à base de solventes no piso, pois pode fazer com que as réguas ou placas tenham seu processo de desgaste acelerado, em muitas vezes provocando o desbotamento. 

Pisos vinílicos da Interfloor

Com os pisos vinílicos de PVC comercializados pela Interfloor, arquitetos e designers de interiores podem usar a criatividade e mesclar cores e texturas. 

Essa mistura é perfeita para integrar espaços, ampliar ou reduzir áreas internas e dar um novo conceito aos ambientes.

Acesse nosso site e confira nossas linhas completas de pisos PVC para decoração de ambientes comerciais e residenciais!

WhatsApp Fale Conosco!