27 09 2019

Cuidados ao instalar o piso vinílico na cozinha

A instalação de piso vinílico na cozinha é uma tendência de decoração que oferece beleza e praticidade. Além da durabilidade e resistência, os pisos vinílicos são fáceis de instalar e de limpar. 

Contudo, a instalação do piso merece alguns cuidados especiais, de modo que o resultado tenha um bom acabamento. Então, a Interfloor preparou algumas dicas de como instalar esse revestimento na cozinha sem erros! 

Por que instalar o piso vinílico na cozinha?

Hoje em dia, grande parte das pessoas busca praticidade em suas obras e com instalação rápida no ambiente doméstico. Por isso, o uso de piso vinílico na cozinha é uma opção vantajosa, já que além desses benefícios ainda é o material que dá um toque de elegância.

Além disso, podemos contar com as propriedades térmicas do piso vinílico e, em ambientes integrados, podemos contar com uma instalação unificada, ou seja, sua aplicação pode ser feita em todos os ambientes da residência por igual, dispensando a contratação de materiais variados para cada ambiente. 

Cuidados essenciais na instalação do piso vinílico

O piso vinílico é mais aplicado em áreas secas, como salas e quartos, porém também podem ser instalados em lavabos e cozinhas, desde que alguns cuidados sejam tomados. 

É importante atentar-se ao fluxo de pessoas que frequentarão essa região da casa. Se tiver uma movimentação constante, opte por pisos vinílicos para tráfego moderado 100% PVC, isso irá garantir uma maior resistência e durabilidade.

Mesmo que o piso vinílico instalado na cozinha seja clicado, ou seja, possui um sistema de instalação por meio de encaixe, é indicado o uso de cola, pois ela ajudará a vedar melhor o encaixe, evitando que a água penetre nas réguas. 

Se você não tem muita prática ou nunca utilizou o piso vinílico, o mais recomendável é contratar um profissional experiente. O profissional conseguirá avaliar melhor as condições e o nível de umidade da cozinha, impermeabilizando se necessário, ou seja, ele tomará todos os cuidados para garantir a qualidade da instalação.

Como cuidar do piso vinílico

Veja alguns cuidados primordiais para manter a qualidade o seu piso vinílico:

  • É recomendado o uso de tapetes ou passadeiras nas áreas próximas ao fogão e a pia, para evitar que a água fique em contato direto com o piso nessas áreas;
  • Use protetores de feltro ou silicone nos pés dos móveis, principalmente nas cadeiras e mesas;
  • Para a limpeza do piso na cozinha, utilize apenas um pano úmido e detergente neutro;
  • A água em contato constante com o piso pode fazê-lo descolar, portanto, quando algum líquido cair sobre ele faça a limpeza imediatamente.

Com todas essas vantagens e a facilidade na instalação, considere colocar o piso vinílico em suas ideias de reforma. E conte com a Interfloor para deixar sua casa ou ambiente comercial ainda mais elegante e moderno.

Conheça nossos pisos vinílicos produzidos com alta tecnologia! Entre em contato conosco!

WhatsApp Fale Conosco!