24-01-2020

É possível instalar o piso PVC em cima de um revestimento cerâmico?

Como um profissional de decoração de interiores, certamente você espera entregar aos seus clientes um projeto surpreendente em termos de praticidade, estética e conforto. 

Nesse sentido, a escolha do piso adequado para remodelar os ambientes pode ser fator crucial de sucesso do seu projeto. 

Sabia que o piso PVC pode ser o revestimento ideal que você está buscando para criar um ambiente moderno, prático e com toque de requinte? 

Fácil de colocar e muito resistente, o piso vinílico pode até mesmo ser instalado sobre revestimento cerâmico, desde que tomados os devidos cuidados.

Quer ver como é fácil trocar os pisos cerâmicos pelo piso PVC? Saiba mais neste post da Interfloor e considere esta tendência em seus novos projetos de reforma!

Colocação de piso PVC dispensa grandes reformas

Um ponto bastante interessante do uso do piso PVC na decoração da casa é que a instalação do revestimento não exige grandes reformas. 

Ou seja, o quebra-quebra que todos os clientes temem – motivo de preocupação para os arquitetos – é dispensado quando o novo piso selecionado é o piso vinílico

Seja em placas ou em réguas, a colocação é relativamente simples, mas é essencial que seja feita por um especialista.

Afinal, ele saberá como preparar o piso cerâmico para receber o vinílico por cima, especialmente porque uma cola especial é usada no processo de instalação.

A cola à base de água somente não é aplicada no caso da colocação do piso em régua com sistema de clique. Além disso, há outro cuidado especial que diz respeito ao nivelamento do piso. 

Atenção ao nivelamento do piso vinílico!

Assim como o contrapiso precisa de nivelamento para a instalação correta do piso PVC, muitas vezes o revestimento cerâmico também requer nivelamento. 

Embora os pisos cerâmicos sejam mais retos, podem haver ondulações e pequenos desníveis imperceptíveis, mas que afetam a instalação do novo produto. 

Desse modo, para nivelar o revestimento cerâmico, não esqueça de utilizar mantas impermeáveis, cuja função é evitar infiltrações e a deterioração do piso. 

Com essas dicas da Interfloor, seus clientes ficarão muito satisfeitos com os resultados da colocação do piso PVC sobre os cerâmicos ou sobre qualquer outro tipo de piso. 

Continue acompanhando nosso blog, sempre com novas dicas e informações valiosas sobre o mercado de pisos vinílicos!