07-02-2020

Entenda como funciona a manutenção do piso vinílico

O piso vinílico em placa e o piso vinílico em régua figuram atualmente como dois dos melhores revestimentos para reformar e decorar qualquer ambiente. 

O custo-benefício dos materiais também é atrativo, pois o preço por m2 do piso vinílico é muito acessível. 

Além disso, a colocação do piso vinílico não exige o temido quebra-quebra, em sua grande maioria gera menos sujeira e promove economia na reforma. 

A beleza, o conforto térmico, a resistência e outros benefícios proporcionados pelo piso de PVC se mantêm por mais tempo quando o revestimento recebe a devida manutenção.

De fato, a manutenção do piso vinílico PVC é um pouco diferente dos demais revestimentos. 

Então, confira algumas dicas de manutenção e de limpeza que a Interfloor, especialista em pisos vinílicos, vai explicar neste artigo!

Como manter o piso vinílico sempre bonito? 

O cuidado com o piso já começa na instalação. Sempre indicamos que a instalação do piso PVC seja feita por uma empresa especializada e homologada pelo fornecedor.

Os profissionais mais qualificados conhecem bem o passo a passo e usam materiais corretos, garantindo um resultado perfeito! 

Depois da instalação, o revestimento deve ser higienizado, retirando-se resíduos, areia, poeira e outros detritos, mas sem utilizar água, pois temos que respeitar o tempo de cura da cola.

Para isso, utilize uma vassoura de cerdas macias ou o aspirador de pó, que consegue remover a sujeira de forma eficiente. 

Com esses resíduos já removidos, o próximo passo é a limpeza do revestimento com um pano limpo e levemente umedecido e detergente neutro. 

Lembre-se de nunca usar produtos abrasivos e líquidos com base solvente sobre o piso. 

Esperamos que este artigo da Interfloor tenha sanado suas dúvidas! Confira mais dicas e novidades em nosso blog e conheça também nossa linha completa de pisos vinílicos PVC.

Quer saber mais sobre pisos vinílicos? Fale com nossos especialistas!

WhatsApp Fale Conosco!