25 10 2019

Laminado de Madeira ou Piso Vinílico? Entenda qual é a melhor opção para casa

A indústria da decoração oferece pisos e revestimentos para todos os gostos e bolsos. Quem deseja reformar a casa com um toque de requinte e modernidade, tem como opção os pisos laminados em madeira e os pisos vinílicos, além dos pisos 100% PVC, que não usam minerais e compostos aditivos.

Todos oferecem vantagens, mas têm características bem diferentes. Então, a escolha do piso ideal para sua casa depende do estilo do projeto e do objetivo da reforma. 

Por isso, para facilitar sua escolha entre pisos de madeira e piso vinilico 3mm, a Interfloor preparou este artigo. Confira! 

Diferenças entre piso laminado e piso vinílico 

Em qualquer projeto de reforma e decoração, a seleção do piso é um passo importante a se dar. Afinal, ele precisa ser resistente, confortável, fácil de limpar e esteticamente agradável, harmonizando com o ambiente. 

Na grande maioria dos projetos, vemos alguns tipos de pisos como o vinílico por extrusão, laminado, e o piso vinílico por laminação PVC feito por laminação – mais resistente.

O carpete de madeira, já não é tão utilizado porque, em comparação com outros revestimentos, ele é o mais frágil. 

O piso vinílico por extrusão é produzido com PVC reciclado e compostos minerais. Já o piso vinílico por laminação é produzido somente com lâminas 100% PVC. Normalmente, esse revestimento é encontrado nas versões: 

  • Régua (colocação com cola ou com sistema de clique); 
  • Placas, instaladas com auxílio de cola. 

Existem, ainda, as mantas vinílicas, especiais para instalação em áreas mais amplas. 

Qual o melhor piso para casa: laminado de madeira ou piso vinílico?

Ambos os pisos oferecem vantagens para quem pretende renovar o ambiente residencial. No entanto, o uso do piso vinílico tem se sobreposto à instalação do laminado em muitos casos.

Um dos pontos positivos desse piso sustentável é sua facilidade de instalação. Além disso, o piso vinílico 100% PVC não retém poeira e pode ser aplicado até mesmo nas paredes.

De fato, o piso vinílico também oferece conforto térmico e é perfeito para uso em escritórios e home office.

Nos quartos de criança, por exemplo, o piso vinílico de 3mm ou 2mm é aproveitado por ser antialérgico e resistente à proliferação de bactérias.

Piso vinílico 100% PVC tem alta versatilidade

Uma das características que mais chama a atenção nos pisos vinílicos é a versatilidade do material. 

Atualmente, os fabricantes de revestimento vinílicos – como a Interfloor – oferecem uma ampla gama de pisos em tons variados, que podem ser instalados no chão, nas paredes ou no teto.

Ou seja, você encontra pisos claros e escuros, em tons de madeira e cimentícios, além de pisos que lembram o aço corten, linho e granilite. 

De tal forma que essa variedade de cores permite ousar nos projetos de decoração com a instalação do revestimento no chão, nas paredes e no teto da casa. 

A Interfloor fornece pisos em 3 espessuras diferentes: 2mm, 3mm e 4mm. Portanto, é possível escolher a espessura de piso ideal para cada tipo de projeto e de necessidade dos ambientes. 

Para conhecer mais sobre a linha de pisos residenciais da Interfloor, acesse nosso site!

 

WhatsApp Fale Conosco!