2 05 2018

Piso vinílico na parede – o que é importante saber?

Trabalhar uma parede do ambiente de maneira diferente das demais é uma forma de renovar sem gastar muito. Trabalhar com uma cor especial, uma textura ou um revestimento diferenciado é uma estilo de decoração que se tornou cada vez mais popular. O piso vinílico segue essa direção, proporcionando um visual bonito e estiloso, além de trazer ao consumidor muitas vantagens.

Venha conhecer mais sobre a instalação do produto na parede, seus benefícios e mais detalhes!

 

Versatilidade e modernidade com o piso vinílico na parede

O piso vinílico possibilita muitas opções de decoração pela sua variedade de tons e texturas. A instalação fica por conta da sua imaginação: pode ser feita em uma parede inteira ou  apenas em algumas partes.

Um exemplo seria a parede do painel da televisão, que seria revestida em partes com o piso vinílico. Além de criar um visual sofisticado e diferente, nesta instalação os vinílicos que imitam madeira também são uma vantagem única em determinados casos.

Como para aqueles que tem receio em instalar materiais mais densos e pesados na parede, com medo de acidentes. Assim sendo opções perfeitas para instalação em uma sala de jantar ou sala de estar.

Conforto térmico e facilidade na limpeza

Por ser um isolante termo-acústico, os ambientes que recebem o piso vinílico na parede deixa os ambientes confortáveis, já que variações de temperatura e ruídos são minimizados.

Além disso o piso é fácil de limpar: basta um pano úmido e sua parede vai ficar impecável.

Quais os cuidados a serem considerados antes da instalação?

Uma das maiores vantagens do piso vinílico é a resistência e a baixa manutenção que o material exige. Ainda assim, o contato constante com água ou instalação em lugares muito úmidos não é indicado.

Locais como banheiro ou lavanderia devem ser evitados, assim como áreas externas que ficam expostas às mudanças de temperatura. No entanto, é possível aplicar o piso vinílico para cozinha, caso você siga alguns cuidados especiais!

É necessário consultar um especialista que possa fazer a avaliação da parede antes de fixar o piso, para que a tinta não o faça se soltar futuramente, já que a cola fixadora usada na instalação pode não ser compatível com a tinta que foi utilizada.

Antes de instalar o piso na parede, também é importante observar se ela não apresenta umidade em dias chuvosos, já que isso pode comprometer a qualidade e durabilidade, do piso vinílico.

Por último, é importante que sejam avaliadas as irregularidades da parede, que devem ser minimizadas antes de fazer a instalação do piso para que o acabamento fique como você sonhou!

Se você está procurando o piso vinílico perfeito para a sua parede, clique aqui e vá para os nossos produtos. Com certeza um dos nossos pisos é perfeito para o que você precisa!

WhatsApp Fale Conosco!