top of page

3 passos para manter o seu piso vinílico como novo

O piso vinílico tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de decoração, arquitetura e interiores devido à sua durabilidade, versatilidade e fácil manutenção. Quem ainda não tem, está buscando aplicar em seus ambientes e quem já possui, busca formas de manter o piso impecável, e essa tarefa é mais simples do que você imagina.


Nossa diretora Adriana Cury, visitou recentemente uma cliente que tem instalado o piso Interfloor há mais de 17 anos e o piso Interfloor está impecável. Então, hoje vamos falar um pouco sobre sustentabilidade.


Muitas vezes falamos de sustentabilidade como algo relacionado ao uso de materiais recicláveis para a construção de algo novo, mas e se a sustentabilidade for vista de outro prisma, como continuar usando algo que pode durar anos e mais anos se bem conservado, de forma a evitar o descarte de materiais sem necessidade?


Foi por isso que a Interfloor, pensando em você, preparou 3 passos para manter o seu piso vinílico como novo, durante todo o ano de 2024 e muitos anos mais! Confira abaixo.


1.       Limpeza regular

Varrer ou aspirar a área para remover poeira é essencial. Utilize um esfregão macio ou pano levemente umedecido com água e um detergente neutro para limpar o piso. Evite produtos de limpeza abrasivos ou muito concentrados, pois podem danificar a superfície do acabamento, mesmo que nosso piso não desbote nem com incidência de luz solar direta.


2.       Evite arranhões e impacto

Embora seja um piso altamente resistente, evite arrastar móveis pesados diretamente sobre o piso. Se possível, utilize protetores nos pés dos móveis para evitar arranhões e claro, proteger também o seu móvel. Além disso, evite deixar objetos afiados ou pontiagudos em contato direto com o piso, já que esses podem causar danos irreversíveis.


3.       Proteção contra umidade

Nosso piso vinílico resiste a umidade e é possível de ser instalado até em ambientes úmidos como cozinhas e banheiros, porém é importante limpar derramamentos imediatamente para evitar que líquidos penetrem nas juntas ou bordas do piso, estragando a sua instalação. Use um pano seco para absorver a umidade e limpe a área afetada sem esfregar ou fazer atrito com produtos ou objetos que não sejam macios e possam deixar marcas.


Se você está em busca de qualidade, durabilidade, o melhor atendimento e beleza para o seu piso vinílico, continue acompanhando a Interfloor. Com 20 anos no mercado e uma variedade de soluções em pisos vinílico, garante não apenas estética ao seu ambiente, mas também a confiança, a atenção, a durabilidade e resistência que você merece.


Manter seu piso vinílico impecável requer cuidados simples, mas eficazes. Com essas dicas e a escolha da marca certa, você pode desfrutar de um ambiente elegante e bem cuidado por muitos anos.


Continue nos acompanhando para mais dicas! Acesse o nosso site e agende a visita ao nosso showroom, esperamos por você.

50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page